quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Divagações sobre signos

Após um tweetpapo divertido com a @lukissbonfim e a @crispironi bateu aquela inspiração pra falar novamente sobre signos, um assunto que eu particularmente gosto, porque algumas coisas funcionam pra mim. Mas daí vem você e fala "eu não acredito em horóscopo porque aquilo que a coluna fala não pode ser aplica´vel a todo mundo, seria loucura". Realmente, por um lado você está correto carríssimo leitor. Mas muito mais do que simplesmente saber seu signo solar, é preciso conhecer o ascendente, qual é a sua lua, quais os outros movimentos planetários que ocorreram no momento do seu nascimento, etc. etc. etc. Tudo isso você consegue ver ao fazer um mapa astral, em que um astrólogo vai fazer pra vc e irá visualizar ALGUMAS coisas no decorrer da sua vida. O mapa astral é importante porque você consegue visualizar que apesar de ser libra, um signo cujas descrições geralmente lembram uma pessoa fútil e superficial, você está mais para ser uma pessoa ligado a aspectos mais aprofundados do ser humano, da metafísica, é mais observador e analítico, e geralmente essas características geralmente advém de um ascendente em um signo mais "sério" como capricórnio ou escorpião ou até mesmo por nascer na cúspide (encontro de dois signos) como virgem ou escorpião. No meu caso, eu nasci no dia 20 de outubro que faz cúspide com escorpião, então sou bem analítica, observo bastante, mas nem por isso gosto de algumas futilidades, como roupas, maquiagens, perfumes e sapatos, coisas tipicamente librianas. Com ascendente em gêmeos, eu falo demais, escrevo demais, ou seja, a síntese não é um dom meu. Daí junto o gêmeos comunicador com uma escorlibriana reclamona, você tem uma pessoa revoltada, que adora externar essa revolta de alguma forma. Então acho que a partir do meu exemplo, dá pra ver que não é possível se basear somente no signo solar. Na verdade, nenhum signo pode se basear no seu signo solar, é preciso sempre estar verificando outros fatores, para daí sim poder ter um "diagnóstico" aprimorado e daí sim poder amenizar os aspectos mais negativos e exaltar os aspectos positivos.

Resumidamente, a maioria das pessoas de todos os signos geralmente são o contrário do que as colunas apresentam e isso é uma agradável surpresa muitas vezes. Fiz um resuminho das MINHAS experiências, então não é aplicável pra todo mundo:
  • Áries: O ariano geralmente é um dos vilões do zodiáco. Chamado de inconsequente, egoísta e briguento, a maioria dos arianos que eu conheci são pessoas extremamente pacatas, de bom humor, que sabem aproveitar as boas coisas da vida sem pisar em ninguém;
  • Taurino: Os taurinos são chamados de avarentos, sovinas, racionais e tudo mais. Sem dúvidas, são algumas das pessoas mais geneorsas que conheci na vida, que sabem aproveitar bem o que a vida e o dinheiro podem dar e tem um humor fino e sarcástico (do jeito que eu gosto). O taurino só tem o péssimo hábito de após uma desilusão amorosa virar um extremo porra loka #eutinhaquefalar;
  • Gêmeos: dizem que o geminiano fala demais, é pacato, só vive no campo das idéias, tem tantas idéias que geralmente não põe no papel e são promíscuos e duas caras. O geminiano realmente fala demais, se comunica demais, é o canal de extravasamento dele; mas não acredite piamente nessa balela de pacato, o geminiano vai guardando, guardando e quando explode que os céus e a terra tenham pena de quem estiver no caminho dele. Algumas das pessoas mais bem sucedidas, verdadeira e guerreiras que conheci na vida eram geminianas. E conheço poucos geminianos que tiveram mais que um casamento ou traíram...
  • Câncer: o canceriano sempre é corroborado como o cara extremamente ligado a família, a tradição, a moral e aos bons costumes. E ele realmente o é, a ponto de muitas vezes ser extremamente hipócrita pra manter as aparências. Eles são muito ligados a aparência e pouco ao intelecto, geralmente dando um gelo ou tentando fugir de conversas mais cabeça. Mas há exceções, e geralmente estão ligadas a um ascendente de aquário ou escorpião ou outro signo que não goste de hipocrisias.
  • Leão: O leonino geralmente é adorável como diz as colunas diárias. E ele gosta de pessoas. Mas raramente vi leoninos a moda pavão que sempre alardeiam por aí. A maioria dos leoninos realmente ocupa postos de destaque onde atuam, mas geralmente o fazem isso de forma discreta, procurando fugir de holofotes.
  • Virgem: O virginiano é dificil de definir. Não há um padrão específico. Tem virginiano espalhafatoso (conheço vários), tem virginiano revoltado (vários) tem virginiano tímido (vários). Mas o que se pode dizer de uma forma geral, que todos esses que eu conheci são extremamente cautelosos, não tem papas na língua, não gostam de joguinhos e talvez por isso  seja um dos signos onde tenho grandes e verdadeiros amigos.
  • Libra: Meu signo. E outra droga dificil de definir. O libriano realmente adora apaziguar briga dos amigos. Mas ele tem um espírito belicoso, ele gosta de revolução, ele não tolera injustiças. Por mais que a maioria dos librianos adore agradar as pessoas, ele só o faz em duas situações: se realmente a pessoa for de muita estima ou se o libriano quiser conquistar a pessoa. Fora dessas situações o libriano geralmente não se esforça pra ser querido ou simpático. É educado sim, mas mais sendo frio do que afetuoso, geralmente é sincero demais e até dá uns coices.
  • Escorpião: definitivamente acredito que as descrições de escorpião e libra são trocadas. A maioria dos escorpianos que conheci geralmente tem exatamente a descrição de libra: cuca fresca, indecisos, sorrisinhos por todos os lados, adoram um evento de sociedade, são dissimulados, manipuladores... Apesar de ser escorlibriana, geralmente evito escorpianos, as dores de cabeça que tive até hoje com pessoas do signo pra mim ja são mais do que suficientes.
  • Sagitário: o sagitariano realmente é uma pessoa de fé, uma pessoa que agrega as demais, que sabe unir, juntar. Isso enquanto ele for o centro dessa união. Se ele perceber que ele não é propriamente o centro do grupo ele pode querer desagregar, fofocar, falar mal, conversas paralelas. Muitas vezes, têm o péssimo hábito de serem arrogantes. Mas prefiro mil sagitarianos a um escorpiano...
  • Capricórnio: o capricorniano ao lado do escorpiano é tido como um dos vilões do zodiaco. Ambas as descrições são injustiças com ambos os signos. Nem todo escorpiano é um psicopata e nem todo capricorniano vive em função do dinheiro. Mas eu não vou falar mais de escorpianos, afinal foram situações minhas... Mas o capricorniano é um sujeito fantástico, com um coração de ouro, que pensa sim em dinheiro, mas geralmente pra poder oferecer algo maior a quem ama. E sim, eles são muito sensíveis, e tem gosto apurado por arte.
  • Aquário: aquarianos são meu carma. Você não consegue pensar outra coisa quando você vê que os últimos cinco caras que você tem relacionamentos extremamente marcantes e extremamente frustrantes são do signo de Ganimedes (a lenda do signo de aquário diz que a constelação surgiu após Zeus raptar o belo Ganimedes na terra para ser seu amante e serviçal no Olimpo, coisa típica da Grécia...). Mas são pessoas fantásticas, com um intelecto incrível. Mas são pessoas extremamente ligadas ao trabalho, são extremamente técnicas e não me surpreenderia se boa parte falecesse durante o trabalho.
  • Peixes: o pisciano também não é dos meus favoritos do zodíaco. As descrições geralmente relatam pessoas de bem com a vida, pacíficas, equilibradas, queridas e toda aquela rasgação de seda que geralmente descrevem peixes. Os piscianos que surgiram na minha vida em sua grande parte são desequilibrados, egocêntricos e com sérias tendências a se viciar em alguma porcaria, então evitem cachaça, fumo, cocaína e outras tranqueiras, e não destruam o corpo lindo (sim, a maioria dos piscianos é lindo) que Deus lhes deu. Têm tudo para serem excelentes pessoas, mas jogam tudo no lixo por coisas ridículas, então foco!
Esse é uma divagação MINHA, não significa que cada grupo de pessoas de cada signo é exatamente como eu falei, se você ler o começo do texto vai perceber que é justamente o contrário. Esse é um relato das minhas experiências (saca o drama), então, não venha amolar me chingando ok.
Beijos e espero que tenham se diver

Um comentário:

  1. hahahaha adoraaayyyy!!!

    É isso aí! Uma vez uma amiga minha disse: "Cris, vc é capricórnio com ascendente em touro, tinha td pra ser calculista, fria, pé no chão, racional... o q fode é essa Lua em Câncer, sua EMO!" hahahahahahah

    Eu vejo muitas coisas de capricórnio e de câncer em mim, mas tenho muito de touro e tem alguma coisa de peixes em algum canto tb... hahaha

    É muito arriscado o q algumas pessoas fazem de conhecer o bofe e sair lendo sobre o signo solar... pode ter muitas surpresas! heuheueheu

    Obrigada pela homenagem! =)

    Bjooooo!!!!!!

    ResponderExcluir