sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Carta A Um Cadáver

Você foi tão adorável, tão adorável a ponto de que foi difícil aceitar as coisas como ocorreram. Mas todas as coisas ficaram tão difíceis, você as tornou tão dúbias e angustiantes que realmente, não era de se esperar algo diferente. Realmente tentei algo grande maravilhoso, mas você não teve visão ou paciência pra perceber isso. Ou então não teve a hombridade de assumir teus próprios sentimentos perante a mim, perante o mundo, o que torna tudo isso ainda mais asqueroso. Lembra-te, nunca te cobrei flores, bombons, carinhos ou atenções, jamais te cobrei um gesto qualquer. A bem da verdade cobrei-te apenas sinceridade, ação natural das pessoas verdadeiras. E quando vi tudo estava tão bem armado que o choque foi a única reação. E após o choque a loucura. E após a loucura o pensamento veloz que juntou todos os pontos, todas as ações, toda mínima respiração e chegou a este veredicto. Não há mais espaço para diálogos tardios, desculpas, palavras bonitas, promessas vazias. Não há nada para ser resgatado ou devolvido. Então decretei tua pena de morte na minha vida e a pena capital foi um misto de todas as atrozes penas capitais. Um exercício de sadismo e loucura naturalmente. E na minha loucura falo a ti cadáver, que sejas feliz no além com quem quer que seja, mas não retorne mais a este plano da minha vida, não queira transpor a barreira dos vermes com quem convive, não venha mais para esta terra de luz, porque se tornou para mim o que certa vez fui para você.

(Bruna Brasil 06/01/2011)

2 comentários:

  1. Bru do céu... tô de cara. Amei, amei, amei, ameeeeeeeeei. O que eu posso dizer além de "amei"? Eu comecei achando que seria algo triste sobre algo trágico. Eu devia ter desconfiado do uso da palavra "cadáver" no título porque, né... entre "cadáver" e "ente querido que se foi" existe um Inferno de Hades de diferença, não? (olha eu começando a analisar as coisas kkkk). Eu me atreveria a dizer que você se sentiu muito melhor depois que pôs o ponto final nesta carta, hein?

    Gostei ainda mais do final, lógico, quando você usou várias metáforas da morte pra descrever o final de um relacionamento. Por que, né... qdo acaba é sempre um luto. E é uma morte, de fato.

    =***

    ResponderExcluir
  2. Realmente Lu
    O ponto final foi um desabafo profundo e sincero.
    Beijos

    ResponderExcluir