segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Temporário

Comentário em resposta ao texto "Abaixo ao feminismo"

Bruna Brasil disse:
Texto muito interessante. De fato, existe uma discriminação do homem sim. Uma diminuição da sua importância na sociedade, na família. Contudo, apesar de não ser feminista e adorar ter um homem que me mime, que seja cavalheiro (abra a porta, pague a conta, me proteja, me console), infelizmente essa realidade está distante da maioria das mulheres. Nesse texto fala que a Lei Maria da Penha só defende a mulher… Será? Fala que existe uma Delegacia da Mulher que protege as mulheres? A autora já teve que passar pela humilhante situação de ir a uma Delegacia da Mulher e ver o tratamento dado a uma mulher, ora, pelas próprias mulheres? Fala que o homem é “escorraçado de casa como um animal”, mas a autora já viveu o inferno de viver em um lar com marido ou pai violento que ameace a vida dela, de seus filhos, ou de sua mãe? Eu fico muito feliz de saber que existem pessoas que tiveram e tem uma realidade bem diferente da minha e de várias outras pessoas. Isso que só fui ameaçada, briguei muito com meu pai, fui humilhada por homens. E as mulheres que são estupradas, as vezes desde a mais tenra idade? São mulheres e crianças, não são? Fora outras humilhações. O feminismo com certeza não é a melhor saída pra mulher. Não acho louvável mulheres saindo por aí tendo um comportamento vulgar, a disposição de “mulher inteligente e independente”. Não acho louvável homens cachorros. O feminismo retirou muito daquele bilho e mistério que as mulheres possuíam. Reduziu a fortaleza e destreza das amazonas a simples competição com os machos. Gerou um quadro de competição ridícula e sem fundamento entre as próprias mulheres. Observando desse ponto, pode até parecer que hoje as mulheres são piores que os homens, mais insensíveis. Contudo, é preciso lembrar que só chegou a essa situação por causa da situação insustentável que muitos homens impuseram a maioria das mulheres por uma grande parte da história, aquela que é louvada. Pouco se fala do papel da mulher no Egito Antigo, em Creta e em Esparta, onde as mulheres eram respeitadas e ouvidas. Contudo, deturparam a história desses próprios lugares. O ideal da sociedade é a democracia ateniense. Mas o que foi Atenas, além de uma cidade-estado na qual a pederastia era amplamente difundida e estimulada e as mulheres, estavam aonde? Nos gineceus escuros, sem brilho, sem qualquer reconhecimento. A degradação da família não é resultado apenas do feminismo. Seria tolice afirmar isso, após analisar diversos casos de abusos, cometidos por pais, mães, filhos, avós, netos, tios, etc., falta de diálogo, falta de carinho e amor. A família deixou de ser sagrada no momento do primeiro abuso cometido dentro dela. No silêncio que acoberta o criminoso dentro de casa. A família degradou-se simplesmente porque o ser humano degradou-se.

2 comentários:

  1. Exatamente. Não há rótulos e pronto. Enquanto não compreendermos o que somos, pessoas, nada vai mudar. Mas, para chegarmos a isso, uma coisa é fnndamental: educação. Infelizmente, do jeito que a coisa vai, até para q a educação chegue a algum lugar, vai demorar demais... Eu ando cansada!

    ResponderExcluir
  2. Olá BD+!
    Primeiro é uma honra em digitar neste espaço. Sobre o feminismo, diria que um dos erros foi copiar aquilo que tem de mais nojento no ser masculino. Achar que a pseudo liberdade masculina era a melhor forma de igualar-se ao homem. Nada que lembre o comportamento machista,não deve nunca ser visto como exemplo ,pelo contrário só merece o repúdio.
    Maravilhoso seu comentário !

    ResponderExcluir