quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Asas

O que aconteceu
Com as asas que Deus me deu?
Aquelas asas
Fortes como a dos anjos
Que feriam minha alma
E até geravam pranto?

Onde está aquela dor
Penetrante em minhas escápulas?
A dor da liberdade
Que é tão almejada
E tão renegada?

O que houve com as minhas asas
Que não são de Ícaro
Mas não tem me salvado do perigo?

O que eu fiz com as minhas asas
Para que elas se atrofiassem
E de apenas dor
Gritassem
Já que com elas pouco voô?

Eu quero minhas asas
E voltar a planar com elas
Sobre montanhas nevadas
Sobre vales fertéis...


Com minhas asas
Libertarei o escravo
De grilhão enferrujado
E até dos desejos ingratos.

Quero inflar meu pulmões de ar
E com os pássaros a cantar
Com minhas asas
O infinito, novamente
Irei tocar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário