quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Um anjo que voltou para o lar


Eu já fui católica, daquelas de ir na igreja toda semana, de frequentar catequese assiduamente, de participar de grupo de jovens e ser catequista. Deixei a religião em virtude de muitas coisas erradas que via lá dentro. Com exceção das pastorais, exemplo máximo do amor e da caridade que um ser humano tem pelos seus semelhantes tendo o sorriso como maior gratificação. A Pastoral da Criança foi a que mais provavelmente observei com maior interesse. Era muito interessante verem aquelas mulheres pesando as crianças com uma balança rústica, as histórias das multimisturas, farinhas especiais e alimentos enriquecidos(que sempre comia, apesar de nunca ter sido atendida pelo método tradicional da pastoral). Tudo isso se deve ao trabalho de uma cristã e médica rara, em um país tão carente de pessoas especiais, médicos competentes e devotados a vocação que escolheram, heróis de verdade que colaboram com a nação com alternativas simples e de fato eficazes. Salvar a vida de crianças foi a vocação da Doutora Zilda Arns, que dedicou uma vida toda a Saúde Pública de crianças. Foi pediatra e sanitarista de formação. Foi e é mãe de uma legião de crianças que não foram ceifadas pela desnutrição, por parasitoses e desisdratação. Se houve uma redução drástica nos níveis de mortalidade infantil, muito se deve ao trabalho da pastoral, com suas voluntárias simples, muitas vezes analfabetas, mas que tem muito mais vontade de ajudar sua comunidade que muitos profissionais com titulação superior. Muito se deve a Dra. Zilda Arns que sempre lutou para a melhoria da qualidade de vida infantil, inclusive no combate a doenças como a poliomelite nos anos 80. Se cada pessoa fizesse um tiquinho que essa grande cristã fez o mundo seria tão melhor, tão mais lindo, tão mais perfeito!!!! Tenho certeza que a Dra. Zilda Arns volta para o grande lar com a satisfação do dever cumprido, sem a arrogância dos políticos e dos corruptos, mas com a humildade de ter sido serva de Deus a favor dos homens.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo post Bru.
    Fazia tempo q n via uma desgraça tão grande acontecer, e n é só pela destruição e sim pela grande pessoa q se foi. POR QUE???
    Tanta gente má perambulando por ai, só causado desgraça estão vivinhos, agora pessoas boas tem q ir, infelizmente, mas seu legado ficara para sempre, ela tem seu lugar ao céu.

    ResponderExcluir