quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Pedro Bial


---------------


O Hino Nacional diz em alto e bom tom (ou som, como preferir) que um filho seu não foge à luta. Tanto Serra como Dilma eram militantes estudantis, em 1964 , quando os militares , teimosos e arrogantes, resolveram dar o mais besta dos Golpes militares da desgraçada história brasileira. Com alguns tanques nas ruas, muitas lideranças, covardes, medrosas e incapazes de compreender o momento histórico brasileiro, colocaram o rabinho entre as pernas e foram para o Chile, França, Canadá, Holanda.
Viveram o status de exilado político durante longos 16 anos , em plena mordomia, inclusive com polpudos salários. Foi nas belas praias do Chile, que José Serra conheceu a sua esposa, Mônica Allende Serra, chilena.
Outras lideranças não fugiram da luta e obedeceram ao que está escrito em nosso Hino Nacional. Verdadeiros heróis , que pagaram com suas próprias vidas , sofreram prisões e torturas infindáveis, realizaram lutas corajosas para que , hoje , possamos viver em democracia plena , votar livremente , ter liberdade deImprensa. Nesse grupo está Dilma Rousseff. Uma lutadora , fiel guerreira da solidariedade e da democracia.
Foi presa e torturada. Não matou ninguém, ao contrário do que informa vários e-mails clandestinos que circulam Brasil afora. Não sou partidário nem filiado a partido político. Mas sou eleitor. Somente por estes fatos, José Serra fujão, e Dilma Rousseff guerreira , já me bastam para definir o voto na eleição presidencial de 2010.
Detesto fujões, detesto covardes!
Pedro Bial, jornalista

4 comentários:

  1. Bom, isso ai sempre foi visto, mas as pessoas preferem esconder os fatos e só procurar os defeitos na Dilma, então....azar o deles, pq é DILMA NELES!

    ResponderExcluir
  2. Como o próprio texto revela, a hipocrisia, a raiva, o medo, a covardia das elites é impressionante, porque não dizer: irritante...
    Mas, para o desconforto, humilhação, reprovação e descortinadora da verdade a internet é uma ferramenta que pode e deve ser usada por todo aquele que deseja que nosso país seja um lugar mais decente e melhor para TODOS, sem exceção.
    Talvez seja este o motivo de tanta irracionalidade da parte deles.

    ResponderExcluir