segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Revoluções por minuto


Engraçado os rumos que a vida nos dá. Às vezes você precisa estar no fundo do poço para, a partir dali, cavar um caminho pra uma vida nova, completamente diferente, completamente inesperada e completamente melhor. Revoluções por minuto é o que a vida está dando este ano.  E estou gostando disso. Estou gostando da pessoa que estou me tornando e gostando ainda mais de abandonar a pessoa neurótica e infeliz que eu era. Seguindo minha própria vida, deixando os fantasmas e as dores do passado para trás. Apesar de tudo tão inesperado, isso foi o que me motivou a mudar de vida, a querer uma nova vida. Pela primeira vez na vida me sinto e me vejo como uma mulher bonita. Mulher sim. Não me vejo mais como a garota complexada com cara de bibliotecária do colégio. Mulher bonita e sensual, que encanta mesmo numa fase tão diferente quanto é a gravidez. Pela primeira vez me amo, me dou valor, digo não, bato o punho na mesa e contesto. Não sou mais a garota que vai aguentando, engolindo, segurando e no fim se matando. Já mudei tantas vezes pra agradar e me adequar a pessoas e situações que em momento algum mereceram tal esforço e que tal mudar pela pessoa mais importante na minha vida, eu mesma?
Quantos de nós não passamos a vida toda em função dos outros, pra agradar os outros, na esperança tola de receber umas migalhas da dedicação que lhes oferecemos? Quantos “nãos” e humilhações suportamos por sobras estragadas da atenção de outro alguém? Aprendi da pior forma possível a enxergar meu valor, a não baixar minha cabeça para situações humilhantes, a correr atrás do que desejo?
SE ENXERGUE!
SE AME!
Veja o ser maravilhoso que és, a partícula divina que habita em ti. Não se rebaixe a situações que desmereçam o que você é. Não tolere pessoas oportunistas na sua existência. Não permita que estafermos adentrem sua vida e te tirem o equilíbrio. Não vale a pena, valemos muito mais que isso para aceitarmos e tolerarmos. Faça a  revolução que você quer no mundo em você mesmo.

4 comentários:

  1. Parabéns, Bruna! Não é para qualquer um atingir essa satisfação e crescimento pessoal.
    Concordo com você quando diz que ficamos tão presos em agradar os outros que deixamos de agradar a gente mesmo.
    Eu me amo, mas admito que ainda não atingi toda essa maturidade que você demonstrou no texto.
    Mais uma vez, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Monique!
    Fico muito feliz pelo seu comentário... Mas crescer é isso, um passo de cada vez né?! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ja me senti assim, e passei por obstáculos muito parecidos... tive sorte de sair sem muitas cicatrizes. Mas as que ficaram me ajudam a lembrar de o que ja fui e o que eu quero ser. Felicidades com a sua nova vida. Te desejo o melhor, sei por fonte confiável que você é uma pessoa fantastica. bj

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Carla!
    Muito obrigada pelo carinho e por visitar minha página! Beijos!

    ResponderExcluir