sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Vozes externas

"Nos meus fracassos, o que mais doeu foram as vozes externas que nada sabiam de mim mas que queriam determinar os meus passos."

Li essa frase ontem, na publicação de uma amiga do facebook e isso ecoou em mim tão profundamente que reverberou em espaços que eu achei que estavam concluídos.

Há mais ou menos uns 6 anos, aqui nesse espaço compartilhei a postagem de uma pessoa que então eu tinha algo mais íntimo. Uma mulher comentou e respondi. Mal sabia eu que essa era a verdadeira namorada do sujeito.
Eu fui humilhada, fui agredida, não tive oportunidade pra me defender e tampouco tive oportunidade de saber o porquê dele ter feito aquilo comigo, de ter sido tão mentiroso e baixo. O pior não foi ele, mas ela, então mulher aparentemente culta e elegante, que escreve tão bem pra fora e não tem civilidade alguma pra colocar os pingos nos is. Me tratou como uma oportunista, uma qualquer que queria roubar o homem e amor da vida dela.
O fato é que quem sofreu, quem adoeceu, quem entrou em depressão, quem perdeu cabelo fui eu. E é um processo doloroso você se levantar de uma situação em que você não teve oportunidade de realmente entender o que aconteceu.
É muito doloroso.
Eu só gostaria de agradecer a Raquel, a moça que postou a frase inicial do post, pois permitiu ver de fato as feridas que ainda sangram por dentro. E eu fico feliz de ter fracassado nesse aspecto, foi uma oportunidade incrível de me conhecer melhor, conhecer meus monstros, minhas debilidades, as coisas que eu preciso transmutar pra liberar minha verdadeira essência.
Quanto as vozes externas que tanto me machucaram, minha cota de raiva e tristeza passou. Desejo felicidade, desejo sucesso. Desejo principalmente que nunca passem pelo que eu passei. Desejo que nunca entrem no estágio depressivo que cheguei. Desejo que nunca se sintam humilhados e tripudiados da forma como me fizeram sentir. Desejo que aprendam a algum dia serem gente de verdade pelo amor e pela humildade e não pelo desprezo e falta de respeito que tiveram comigo. Desejo que fiquem em paz.