Oi gente
Como está o sábado de vocês??
O meu não está lá grandes coisas, afinal to na faculdade, esperando uma prova que vai avaliar o conhecimento de 4 anos. Agora de manhã tivemos uma palestra e um debate sobre homeopatia versus alopatia.
Deixando essas viagens existenciais da classe farmacêutica de lado, algumas coisas me chamaram a atenção hoje em relação aos colegas. Como é possível ter gente que pega os seus quatro anos de formação integral, ralada, suada e joga no lixo como um papel higiênico usado com merda quando questiona a qualidade de um determinado tipo de medicamento... Po, tu estuda desde o primeiro ano Boas Práticas de Fabricação, as ditas BPF. Você sabe que tem pra tudo, pra alimentos, pra cosméticos e uma avalanche dessas BP's para medicamento, e a tonga ainda questiona a qualidade da água usada no processamento??? Eu não sabia quem tava pior, o coordenador pela decepção com sua orientanda, que demonstrou ser mais ignorante que um agronomo, afinal a colocação dela foi cheia de violência acusando o pobre do medicamento homeopático de ser cheio de contaminação, ou a professora de homeopatia, que viu que suas aulas não adiantaram de nada pra estaferma, se bem que a infame falta mais na aula do que não sei o que. Mas o revoltante não foi isso, foi ela querer parecer que sabia mais que os dois juntos com os seus cursos e mestrados e tudo mais. O resultado: ela ficou desmoralizada, conhecida como ignorantee tudo mais. E tudo porquê: por ter uma terrível mania de querer se achar melhor que os outros! Ela se queimou legal.
Lembro que no ano passado estavamos com uma matéria era muito dificil, a prova do primeiro bimestre foi de matar. 90% da turma não tinha atingido a média e eu também não. Lembro que ela foi uma das que passaram no primeiro bimestre e ficava se gabando que a prova tava muito simples, que era mera questão de interpretação e isso e aquilo, com uma mania terrível de mudar a voz como se fosse uma superiora. Tá. Ela começou a trabalhar e ela é uma das pessoas mais velhas da sala (ela tem 28 anos numa sala que a média é de 21 anos) é casada, tem uma filha e todos nós sabemos das responsabilidades de uma pessoa desse jeito. Daí conciliar trabalho e estudo não foi fácil. Mas por incrível que pareça ela não mudou, continuou se achando a mais -mais. O resultado foi uma desastrosa queda das notas no segundo bimestre. Mas ela tinha atingido a média. Faltava uma prova pra terminar o semestre, da mesma matéria que me ferrou no primeiro bimestre. Me matei, me esforcei, li diversos artigos. As questões descritivas da prova mais pareciam um texto. Saída de prova. A fulana vem me perguntar como fui na prova. Disse que achei tranquila, mas era uma prova que exigiu bastante raciocínio. Ela teve a capacidade de dizer assim "é, achar que foi tranquila a prova é uma coisa, ir bem nela é outra né!". Nossa que ódio. Aquele ferveu o meu sangue. Mas engoli o sapo e esperei a nota: 10!!! 10 no segundo bimestre! 10 do segundo mais 6.6 do primeiro, dividido por 2 deu 8,3 de média final. Respirei aliviada. Fiquei muito mas muito feliz. Daí vem as férias e vem ela me pedir quanto tirei, disse que tirei 10. A cara de koo dela foi demais, porque daí ela baixou o tom e disse "nossa, eu fui muito mal, peguei exame...", daí eu me fingindo de boa samaritana disse "mas deve ter sido fácil né". Daí a glória final "nada, deixei a prova em branco e agor avou fazer reoferta". Primeiro fiquei muda, depois me contive e disse "ahh, que pena!!!". E depois espalhei pra todo mundo, porque não foi só a mim que ela tentou humilhar.
Moral da História 1: Nunca pense que o jogo tá ganho no primeiro tempo, afinal ainda resta o segundo e coisas espetaculares podem acontecer para o bem ou para o mal.
Moral da História 2: A Humildade é sempre um bálsamo para alma e evita que vc tenha inimigos não declarados.
Moral da História 3: quem é muito arrogante vive sozinho.
Moral da História 4: Nunca deixe uma pessoa sem nada pra fazer em um blog kkkkk.
Beijos
Você Viu Isso Notícias
Há um dia
Ai Meldels, como eu não tinha lido esse post antes? Fui ao céu e voltei por você e sua "vingança", Bruna... sim, porque é um tipo de vingança, né... nada mais verdadeiro do que o ditado que diz que a vingança é um prato que se come frio. Que vontade que você deve ter tido de rachar de rir na frente dela. Que mulher petulante!!!!!
ResponderExcluir