quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Vazio

“Trinta raios convergentes, unidos ao meio, formam a roda, mas é seu vazio central que move o carro. O vaso é feito de argila, mas é o seu vazio que o torna útil. Abre-se portas e janelas nas paredes de uma casa, mas é seu vazio que a torna habitável.”
 Lao Tse

Poperô para vocês!!!

Se você tem mais de 18 anos ou conhece cultura dos anos 90 esse termo não é novidade, mas para os desavisados, "poperô" é um neologismo brasileiro para designar músicas que misturavam o estilo House com musica eletrônica, criando o House Music. Também há "poperôs" com hip-hop, rap, dance, techno, etc, etc, etc. Quam cantava esse tipo de música por exemplo foram Snap! e o Technotronic. O neologismo veio a partir de "pump it up" que quer dizer "bombe isso para cima", ou seja, vamos bombar alto, pra cima, alto astral e é exatamente isso que os poperôs trazem, muita energia positiva pra animar mesmo!
Então, nesse fim de ano de de 2010, começo de 2011 muito POPERÔ pra vocês!!!
E deixo pra vocês uma das músicas mais marcantes do estilo, Megamix do Technotronic:

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Uma Arte

A arte de perder não é nenhum mistério

tantas coisas contém em si o acidente
de perdê-las, que perder não é nada sério.
Perca um pouco a cada dia. Aceite austero,
a chave perdida, a hora gasta bestamente.
A arte de perder não é nenhum mistério.
Depois perca mais rápido, com mais critério:
lugares, nomes, a escala subseqüente
da viagem não feita. Nada disso é sério.
Perdi o relógio de mamãe. Ah! E nem quero
lembrar a perda de três casas excelentes.
A arte de perder não é nenhum mistério.
Perdi duas cidades lindas. Um império
que era meu, dois rios, e mais um continente.
Tenho saudade deles. Mas não é nada sério.
Mesmo perder você ( a voz, o ar etéreo, que eu amo)
não muda nada. Pois é evidente
que a arte de perder não chega a ser um mistério
por muito que pareça (escreve) muito sério.
(Elizabeth Bishop; tradução de Paulo Henriques Brito)

domingo, 26 de dezembro de 2010

Para Alegrar seu Domingo

Para alegrar o domingo Pet Shop Boys e Sir Ian McKellen!

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Boas Festas

Fim de ano chegou e novamente chega aquele momento que alguns fazem um balanço do que foi mais um ano de suas vidas (meu caso) e existem aqueles que desejam ardentemente comemorar mais um ano que se passou e o próximo que chega. Muita comida, muita bebida, muita alegria. Desejo a todos vocês todas essas coisas em elevada potência. Desejo que vocês comam bastante, mas não desperdicem nada em memória daqueles que não tem comida sequer escassa em muitos dias do ano. Desejo que vocês se recordem do trabalho da natureza para produzir cada fruto, cada grão de trigo, cada boi, porco, peru ou frango que vocês degustem. Se lembrem disso e agradeçam a Deus e a natureza por essa dádiva. Desejo que vocês consumam bebidas saudáveis, mas como sucos naturais estão longe de ser a predileção das pessoas, desejo que vocês consumam alcool de forma moderada, não a ponto de levá-los ao coma alcoólico. Desejo ainda que vocês, caso peguem a direção, o façam sem influência etílica e com responsabilidade. Desejo que evitem brincadeiras que possam custar a vida de vocês, das pessoas que vocês amam, de outras pessoas. Nunca se esqueçam que cada ser um humano, por pior que seja, é um universo rico em sentimentos, pessoas, emoções, alegrias e dores, como eu e como você. Aproveite essa época para aproveitar o melhor presente que um ser vivo pode ter, as pessoas que ele ama por perto. Se você não puder ter essa dádiva relembre como é bom estar cercado delas e assuma consigo mesmo o compromisso de no próximo ano, nos próximos dias, no restante da sua vida, permanecer próximo a elas.
É tudo isso que desejo a vocês. O resto é consequência.
Beijos e Boas Festas a todos!

Vento Sul

E ele veio assim de madrugada
E veio com a violência e energia da tempestade
Mas também trazia o frescor da manhã de primavera
E o que ele me pedia era de uma emergência urgente
Como se o último suspiro estivesse próximo
Não hoje
Não amanhã
Não daqui meia hora
Ele exigia o que quer que fosse agora
E mesmo com medo
Eu queria decifrá-lo
E conhecê-lo
Mas agora é muito tarde
Agora é muito cedo
E o medo ainda grita em mim
E apenas uma explicação eu gostaria
Dessa fonte de energia
Que do Vento Sul vertia.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Tico Santa Cruz e Ser brasileiro

É simplesmente uma vergonha o que está acontecendo no país, com o recente aumento do salário dos parlamentares federais. Enquanto isso é uma luta danada pra aumentar mirrados 510 reais de salário mínimo. E pouco é falado de que NÃO É FEITO o reajuste no salário de profissionais públicos como eu, cujo base está estagnado desde o último Plano de Cargos e Salários da cidade de Cascavel, isso numa época em que o mínimo ainda era pouco mais que 300 reais. Ou seja, está hiper defasado. Daí vem um desses deputadinhos que nem sabe onde fica o Uruguai (e ainda reclamam do Tiririca) e me fala que é impossível viver com menos 12, 15 mil reais. É UM ABSURDO!
O menos pior dos presidentes da ditadura (na minha opinião logicamente), General João Baptista Figueiredo, ao ser indagado por uma criança o que faria se tivesse que viver de salário mínimo foi enfático na sua resposta "daria um tiro na cabeça". Talvez seja essa a solução para essa bandidada do legislativo, que legisla apenas em benefício próprio: deixar eles vivendo por um tempo só com salário mínimo. Numa dessa fazem um suicídio coletivo e nos livram de sua parasitice (eu sei, piadinha infame).
Mas talvez pior que o legislativo, seja o próprio brasileiro. Ontem, o cantor Tico Santa Cruz fez um protesto na Avenida Paulista contra essa sujeira, com aproximadamente 30 pessoas. Ao invés de ser visto como um exemplo teve que ouvir coisas bacanas como "vagabundo", "vadio", "perturbador da ordem", "perturbador do transito". Isso que ele estava fazendo o que TODOS NÓS deveríamos ter feito quando soubemos desse ultraje, sair às ruas, protestar mesmo, parar o país. Mas não. Preferem XINGAR MUITO NO TWITTER do que tomar uma postura adulta que puxe a responsabilidade pra si no país. Quantos de nós realmente não desejamos profundamente fazer uma passeata como ele fez, mas por medo de sofrer os perjúrios que ele sofreu, não abandonamos esse pensamento? Quantos de nós por medo de ter poucos seguidores como ele teve não desistiu dessas idéias? Esquecemos que o que importa é o ato em sim e não a quantidade de pessoas. Devemos parar de ser acomodados, de ser brasileiros apenas em copa do mundo, olimpíada, é ridiculo, porque são eventos que ocorrem apenas há cada 4 anos.
É tão mais simples sentar a bunda na cadeira da bodega, virar o caneco e de-lhe arrotar impropérios contra o governo, suas leis, os políticos que estão lá e esquecer que também temos culpa nesse processo, seja por votar nas pessoas erradas, seja por permitir que elas fiquem lá por tão longo tempo.
Um deputado, se eu não me engano (se alguém puder me dar mais informações), além de ganhar o mísero salário, também recebe míseros auxílios como moradia (isso que existem apartamentos construídos para essa finalidade lá em Brasília, com todas as mordomias necessárias), transporte, a verba para acessores, e o ridículo "auxílio terno".
Agora me digam se tudo isso não é um roubo ao nosso dinheiro, suado, roubado em qualquer coisa consumida no país? Estamos esperando o que, um novo confisco da poupança pra garantir a mordomia desse bando de malaco????
ACORDEM BRASILEIROS E SEJAM BRASILEIROS

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

A Maçã - Deborah Blando



Se eu te amo e tu me amas


Um amor a dois profana

O amor de todos os mortais

Porque quem gosta de maçã

Irá gostar de todas

Porque todas são iguais



Se eu te amo e tu me amas

E outra vem quando tu chamas

Como poderei te condenar

Infinita é tua beleza

Como podes ficar preso

Como um santo no altar



Quando eu te escolhi

Para ficar junto de mim

Eu quis ser tua alma

Ter teu corpo

Tudo enfim

Mas compreendi

Que além de dois existem mais



Amor só dura em liberdade

O ciúme é só vaidade

Sofro mas eu vou te libertar

O que é que eu quero se eu te privo

Do que eu mais venero

Que é a beleza de deitar



Quando eu te escolhi

Para ficar junto de mim

Eu quis ser tua alma

Ter teu corpo

Tudo enfim

Mas compreendi

Que além de dois existem mais



Se esse amor

Ficar entre nós dois

Vai ser tão pobre, amor

Vai se gastar



Amor só dura em liberdade

O ciúme é só vaidade

Sofro mas eu vou te libertar

O que é que eu quero se eu te privo

Do que eu mais venero

Que é a beleza de deitar



O que é que eu quero se eu te privo

Do que eu mais venero

Que a beleza de deitar

Seu Cheiro

Te conheci de uma forma estranha. E só de te observar me apaixonei. Fui atrás de você. Vivemos um sonho, um momento mágico, nossos corpos se misturaram, nossas essências viraram perfume, se perfume ficou grudado em mim. Contudo, algo impediu a plenitude desse sonho. Nos separamos. Eu te odiei, você me odiou e nem entendíamos o porque desse ódio, apenas sabíamos que devíamos nos odiar. Contudo, seu perfume, seu cheiro me perseguiam, e sempre senti, como se você estivesse me rondando me protegendo com seu aroma. O tempo passou, seu ódio acabou e a razão voltou a você. Você me pediu perdão. Perdoei-te. Você pediu minha amizade. Dei-lhe-a. Você pediu minha presença. Assim o fiz. Você roubou um beijo meu. E eu adorei. Adorei sentir teus lábios, tua pele, teu cabelo, teu cheiro. Mas você ainda permaneceu um tanto inacessível. Mas teu cheiro começou a ficar parecido com o meu e acabou ficando igual. Hoje somos a mesma essência, o mesmo perfume, o mesmo cheiro, almas separadas pelo destino que se amarão eternamente.

The Alan Parson's Project - Don't Answer Me



If you believe in the power of magic


I can change your mind

And if you need to believe in someone

Turn and look behind

When we were living in a dream world

Clouds got in the way

We gave it up in a moment of madness

And threw it all away



Don't answer me, don't break the silence

Don't let me win

Don't anwer me, stay on your island

Don't let me in

Run away and hide from everyone

Can you change the things we've said and done?



If you believe in the power of magic

it's all a fantasy

So if you need to believe in someone

Just pretend it's me

It ain't enough that we meet as strangers

I can't set you free

So will you turn your back forever on what you mean to me?


Don't answer me, don't break the silence

Don't let me win

Don't answer me, stay on you island

Don't let me in

Run away and hide from everyone

Can you change the things we've said and done?


Don't answer me , don't break the silence

Don't let me win

Don't answer me, stay on your island

Don't let me in



Run away and hide from everyone...


Don't answer me , don't break the silence

Don't let me win

Don't answer me, stay on your island

Don't let me in


Can you change the things we've said and done?


Don't answer me , don't break the silence

Don't let me win

Don't answer me, stay on your island

Don't let me in...


NÃO ME RESPONDA (TRADUÇÃO)
 
Se você acredita no poder da magia


Eu posso te fazer mudar de idéia

E se você precisa acreditar em alguém

Vire-se e olhe para trás

E enquanto vivemos em um mundo de sonhos

Só as nuvens pelo caminho

De repente nós desistimos de tudo num momento de loucura

E jogamos tudo fora.



Não me responda, não quebre o silêncio.

Não me deixe vencer

Não me responda, continue na sua ilha.

Não me deixe entrar

Fuja e se esconda de tudo

Ou será que você consegue mudar as coisas que dissemos e fizemos?


Se você acredita no poder da magia

Tudo não passa de fantasia

E se você precisa acreditar em alguém

Finja que acredita em mim

Mas isso não é o suficiente, nós nos conhecemos.

Eu não posso te deixar ir

E então você vai simplesmente desmentir o que me disse antes?


Não me responda, não quebre o silêncio.

Não me deixe vencer

Não me responda, continue na sua ilha.

Não me deixe entrar


Fuja e se esconda de tudo

Ou será que você consegue mudar as coisas que dissemos e fizemos?


Não me responda, não quebre o silêncio.

Não me deixe vencer

Não me responda, continue na sua ilha.

Não me deixe entrar


Fuja e se esconda de tudo

Ou será que você consegue mudar as coisas que dissemos e fizemos?

Não me responda, não quebre o silêncio.

Não me deixe vencer

Não me responda, continue na sua ilha.

Não me deixe entrar


Fuja e se esconda de tudo

Ou será que você consegue mudar as coisas que dissemos e fizemos?

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Cerra, o 2º maior dos entreguistas - de Paulo Henrique Amorim

Genial o post que Paulo Henrique Amorim postou no seu Conversa Afiada. Reproduzo na íntegra o post de um verdadeiro jornalista.


Bessinha sabe bem como é a relação do PSDB com os EUA

Uma das notáveis vantagens do Wikileaks – que o Bonnner chamava de uaiquiliquis – é que ele confirma as suspeitas.

O Conversa Afiada sempre suspeitou que por tras da loucura do Padim Pade Cerra havia uma lógica.

A Bolívia é a responsável pelo consumo de cocaína nos Jardins, em São Paulo.

Fechar o Mercosul.
Colocar o ataque ao Irã no centro de uma “política” externa.

Qual a lógica desse bestialógico numa campanha eleitoral ?

A Bolívia enfrenta os Estados Unidos e não deixa instalar lá uma força tarefa “colombiana” de combate ao tráfico.

O Mercosul forte é a alternativa brasileira à Alca dos Estados Unidos.

O uaiquiliquis demonstrou que o Irã é o centro da política externa americana.

Ou seja, a lógica do Cerra na campanha era a lógica da política externa americana.

Não havia loucura nenhuma.

Como sempre houve lógica no entreguismo do Cerra.

Na defesa dos contratos de “concessão” do pré-sal, contra os de “partilha”.

É o que demonstra agora o uaiquiliquis, de forma lapidar (de “lápide”, “túmulo”):

“… novas rodadas (para explorar o pré-sal) não vão acontecer…

“… o modelo antigo (de “conceder”, “dar”) funcionava…”

” … mudamos de volta …
E diz a interlocutora, a funcionária da Chevron, membro do Instituto Brasileiro (?) de Petróleo:

” … as regras sempre podem mudar depois …”

A Dilma teve a percepção correta na campanha: essa eleição era sobre o pré-sal.

E a próxima eleição também, segundo a privilegiada funcionária da Chevron, que trata de graves  assuntos, com tanta intimidade, com um candidato à Presidência do Brasil.

Como se isso aqui fosse um quintal.

Um Porto Rico – grande.

Para ela, a funcionária americana subalterna, depois a gente muda isso …

A gente: a Chevron e o PSDB do Davizinho e do Cerra.

O uiquiliques tem essa vantagem: confirma tudo.

Alguém tinha dúvida de que o Nelson Johnbim fosse um trêfego – como dá a entender o telegrama do embaixador americano ?

Ele, Nelson Johnbim que, no passado, já demonstrou não estar muito convencido de que o Brasil mereça ter 200 milhas territoriais – e, logo, direito ao pré-sal.

Alguém tinha alguma dúvida de que o Cerra é entreguista ?

O que será que eles dois discutiam – Cerra e Johnbim -, quando dividiam o apartamento funcional da Camara, em Brasilia ?

Como vender a Floresta Amazônica à L’Occitane ?

O Pão de Açucar ao Trump ?

Itaipu à Disney ?

Johnbim e Cerra fazem parte da mesma matriz ideológica do Farol de Alexandria, o pai da Teoria da Dependência: não adianta espernear porque seremos sempre dependentes.

Só que o Farol dá menos bandeira.
O Johnbim e o Cerra são mais “unusual”, como diria o Embaixador americano do Johnbim.

“Trêfegos”, pode ser a tradução.

O centro a questão brasileira é o pré-sal.

A indústria de  equipamentos.

O domínio da tecnologia para fazer máquinas que explorem o petróleo em águas profundas.

Todo país que cresce é petroquímico-dependente, disse Dilma.

O ponto é: e de quem deve ser o pré-sal ?

Da Chevron ou do povo brasileiro ?

O resto é o luar de Paquetá, diria o Nelson Rodrigues.

E, como “depois a gente muda isso”, essa pergunta permanecerá por muitas eleições no centro da política brasileira: nós ou a Chevron ?

A Petrobras ou a Petrobrax ?

Só que o Padim Pade Cerra não é o maior dos entreguistas.

Como também não foi Roberto Marinho, que invariavelmente defendeu os interesses das chevrons, contra a Petrobras.

Como, hoje, os filhos do Roberto Marinho – eles não tem nome proprio – escondem – segundo o Stanley Burburinho – que o Cerra ia mudar o pré-sal para a Chevron.

Roberto Marinho, como os filhos, hoje, são sardinha nesse jogo de peixe grande.

O maior de todos os entreguistas foi o Carlos Lacerda.

Esse, sim, tinha talento e esteve muito perto de entregar o ouro aos bandidos.

Lacerda tinha consistência.

Não tinha escrúpulos – como o Cerra -, mas tinha Norte.

O Padim Pade Cerra, não.

Esse é  um desnorteado.

Todavia, não é maluco.

A loucura dele tem lógica.

Mas, como diz o Brizola Neto, quem nasceu para Serra nao chega a Carlos Lacerda.

A Chevron acaba de descobrir isso.


Paulo Henrique Amorim

Pra quem é inteligente - Serra, o traíra da nação

Saiu ontem a notícia que o Wikileaks liberou um telegrama onde o Sr. Serra falava com a Chevron, empresa petrolífera norte-americana, que se eleito modificaria a lei de exploração do pré-sal, obviamente para favorecer empresas como a Chevron e vender parte do país.
Para mais informações:

http://www.conversaafiada.com.br/pig/2010/12/14/wikileaks-globo-evita-o-caso-serra-pre-sal/

http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/globo-evita-o-caso-serra-pre-sal

http://www.conversaafiada.com.br/politica/2010/12/14/cerra-o-2%C2%BA-maior-dos-entreguistas/

e pra completar o baile, telegrama em que os americanos são favoráveis da diminuição da reserva legal da Amazônia:

http://www.conversaafiada.com.br/economia/2010/12/15/eua-querem-meter-a-mao-na-amazonia-e-nao-e-que-era-verdade/

Ruim no Brasil, vai pros EUA e suma por lá!

Minha terra sob o ponto de vista de alguém da Praia Grande - Fantástico!

Coisas que se aprende em SP
*A diferença entre chegar em 15 minutos ao seu destino ou em 1 hora e meia, depende as vezes de 20 minutos de atraso seu.
*Quando chove para tudo.
*Fato: O flanelinha da rua da balada, ganha bem mais do que a Assistente administrativo Bilingue gostosa do seu escritório.
*Triste: Enquanto tem gente comprando um Porsche pro filho que passou na faculdade, na esquina a 30 metros tem crianças implorando por comida
e alguma roupa quente.
*Não importa o quão fútil você seja, tem sempre alguém com bolsas e relógios da 25 de março se achando a bala que matou Kennedy.
*Você consegue morar 40 anos aqui e descobrir lugares que nunca passou.
*Você pode morar a 12 anos no mesmo prédio e conhecer um vizinho novo.
*Você pode morar a 12 anos no mesmo prédio e descobrir que não conhece ninguém além do porteiro.
*Praia de Paulista é shopping.
*Festas e baladas de rock tem meninas lindas, cheirosas e bem arrumadas, diferente daquelas festas com gordonas Black metal da sua cidade.
*Existem aluguéis e condomínios que custam o salário de um empresario e dariam pra financiar casas de luxo.
*Lojas de conveniência e restaurantes fast food 24 horas em São Paulo existem mais do que baratas no Planeta.
*Existem cinemas por R$45 reias a entrada.
*Você pode gastar 14 reais numa fatia de bolo.
* Oito reais num bombom.
*Estacionamentos por 8 reais a primeira hora.
*Aqui existem pessoas com carros de luxo pra finais de semana.
*Aqui existem pessoas com carros só pra viajar.
*Aqui uma mesma pessoa tem 2 carros pro dia do rodízio.
*Academias podem custar mais do que aulas de música.
*Conserta-se tudo, e tudo tem um preço.
*Lixo da dinheiro.
*Todo dia tem acidente.
*Quase todo dia chove
*Você pode demorar o mesmo tempo pra chegar no trabalho de carro ou a pé.
*Sexta feira é casual day (você pode ir vestido mais sport pro trabalho)
*Bermudas são raras aqui.
*Andar de bicicleta é para os fortes também.
*Trabalhar em Shopping e numa agência de modelos é bem parecido as vezes.
*Um par de sapatos pode valer mais do que seu carro.
*Existem histórias de pessoas que começaram a vida com uma barraca de hot dog, e hoje são donos de franquia do mesmo.
*Um bairro de luxo está a duas ruas da favela.
*Existem condominios de prédios com padaria, lojas de roupas.
*Você pode estar na sua rua e ver mais chineses ou japoneses ou coreanos do que brasileiros.
*Faculdades caras, roupas de marca, e ser filho de alguém é profissão pra alguns.
*Existem pessoas com a profissão: Herdeiro.
*Aprendi a nunca mais chamar a mocinha bonita ao lado do velho careca de filha.
*Notei que o Tio da sukita quase sempre é vô.
*Qualquer espaço aberto, com árvores, algum verde ou uma lagoazinha é um parque.
*Você pode crescer, viver, aprender ou se perder nas zilhões de tentações e baladas open bar, open drugs e open legs.
*Existem baladas que começam as 4 da manhã e terminam as 14h.
*Não importa o quão feia você seja, você consegue ter 4 "namorados"
*Ser "aventureiro" pra alguns é comprar um tennis marrom da Timberland.
*Carros Offroad jamais saem do asfalto
*Ter consciência social é ir a palestras.
*Melhorar o mundo pra algumas pessoas é comprar uma camiseta do Câncer de mama no alvo da moda na M.Officer e continuar jogando papel
de bala pela janela do carro V8 que consome 4 km por litro.
*Boate aqui é puteiro.
*Casa de massagem também.
*Bilhetes premiados são sugeridos e disk tudo pra qualquer coisa custam mais de 3,50 a hora mais impostos.
*Compram ouro, cobre, celulares, relógio d'gua, fone de ouvido, ipod, ipad, iphone.
*LeLógio Lolex pLova d'água, com vidLo de zafiLa não Lisca custam a partir de (cento e quaLenta Leais com o japa- GaLantia até a poLta) hehe
*Come-se mais sushi e pizza do que arroz e feijão.
"São Paulo a terra da oportunidade, da crescente, o motor do Brasil;
O caminho pra alguns a saída pra outros, o fim da linha,
a chegada e a partida, capital financeira da América do Sul.
Você pode crescer e almejar, por que depende de você e da sua vontade conseguir e chegar lá."
Thomas Maxwell Schiff


PS: Thomates, te adoro!!!!!!!!!

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Home - Depeche Mode

Uma das minhas músicas favoritas!




Here is a song
From the wrong side of town
Where I'm bound
To the ground
By the loneliest sound
That pounds from within
And is pinning me down

Here is a page
From the emptiest stage
A cage or the heaviest cross ever made
A gauge of the deadliest trap ever laid

And I thank you
For bringing me here
For showing me home
For singing these tears
Finally I've found
That I belong here

The heat and the sickliest
Sweet smelling sheets
That cling to the backs of my knees
And my feet
But I'm drowning in time
To a desperate beat

And I thank you
For bringing me here
For showing me home
For singing these tears
Finally I've found
That I belong

Feels like home
I should have known
From my first breath

God send the only true friend
I call mine
Pretend that I'll make amends
The next time
Befriend the glorious end of the line

And I thank you
For bringing me here
For showing me home
For singing these tears
Finally I've found
That I belong here
 
LAR

Aqui está uma música
Do lado errado da cidade
Onde eu estou amarrado
Ao chão
Pelo som mais solitário
E isso martela por dentro
E está me pregando

Aqui está uma página
Do palco mais vazio
A cela da cruz mais pesada já feita
Um medidor da armadilha mais mortal jamais feita

E eu te agradeço
Por me trazer aqui
Por me mostrar um lar
Por cantar essas lágrimas
Finalmente eu estou achando
Que pertenço a aqui

O calor e os lençóis
Doces mais repugnantes
Que grudam atrás dos meus joelhos
e meus pés
Bem eu estou afundando no tempo
de uma batida desesperada

E eu te agradeço
Por me trazer aqui
Por me mostrar um lar
Por cantar essas lágrimas
Finalmente eu estou achando
Que pertenço a aqui

Parece um lar
Eu deveria ter percebido
Da primeira vez que respirei

Deus enviou o único amigo verdadeiro
que eu considero meu
Finja que eu farei as pazes
a próxima vez
O amigo do pecado glorioso da luz

E eu te agradeço
Por me trazer aqui
Por me mostrar um lar
Por cantar essas lágrimas
Finalmente eu estou achando
Que pertenço a aqui

Frases

Senhor dos Anéis

"Muitos que vivem merecem morrer. Alguns que morrem merecem viver. Você pode lhes dar a vida? Então não seja tão ávido para julgar e condenar alguém a morte, pois mesmo os mais sábios não podem ver os dois lados."

"Você pode encontrar as coisas que perdeu, mas nunca as que abandonou."

"Não jure que caminhará no escuro aquele que não viu o cair da noite."

"A notícia que vem de longe raramente é verdadeira."

"Existem feridas tão profundas, que doem uma vida inteira."

Tim Maia

" É engraçado as vezes a gente fica pensado que está amando que sendo amado, e que econtrou tudo que a vida poderia oferecer. Em cima disso a gente constroi nossos sonhos, nossos castelos e cria um mundo de encanto, onde tudo é belo, até que a mulher que a gente ama, vacila e põe tudo a perder."

"O mundo só será bom no dia que todo o dinheiro acabar, mas que não me falte nenhum enquanto isso não acontece."

"A demagogia é a pior das mentiras, porque é uma mentira mentirosa."

"A coisa que eu mais odeio é a hipocrisia. É a mentira da mentira".

"Este país não pode dar certo. Aqui prostituta se apaixona, cafetão tem ciúme, traficante se vicia e pobre é de direita"

"Eu não agüento mais a imprensa. Ela está mais preta do que marrom. Todo jornalista gostaria de ser artista, todo redator é aquele que não conseguiu ser escritor e todo mundo quer ser cantor"

"Qualquer experiência religiosa é prejudicial ao ser humano. E qualquer experiência de extravaso é benéfica ao ser humano."

"O Brasil é uma terra de mestiço pirado querendo ser puro-sangue."

"Passou de branco, preto é. Não existe este negócio de mulato. Mulato pra mim é cor de mula."

Closer - Perto demais

"Mentir é a coisa mais divertida que uma garota pode fazer sem tirar as roupas... mas é melhor se tirar."

"É uma mentira. É um bando de estranhos fotografados lindamente, e todos os brilhantes idiotas que apreciam arte dizem que é lindo, porque é isso que eles querem ver. Mas as pessoas nas fotos estão tristes, e sozinhas, mas as fotos fazem o mundo parecer bonito. Então ficam exibindo, o que torna isso uma mentira, e todo mundo ama uma grande mentira."

"Aonde? Me mostra! Aonde esta esse amor? Eu não posso vê-lo, eu não posso toca-lo, eu não o sinto, eu não posso ouvi-lo. Eu posso ouvir algumas poucas palavras, mas eu não posso fazer nada com essas suas simples palavras!"

"Ninguém nunca vai te amar tanto quanto eu. Porque o amor não é suficiente?"

"Eu sei quem você é. Eu te amo. Eu amo tudo em você que dói."

"Você ja viu um coração humano? Parece um pulso, envolvido em sangue."

"Não ouse dizer isso! Não diga que eu sou bom demais pra você. Eu sou, mas não diga!"

"Você não sabe a primeira coisa sobre o amor, porque você não entende o que é compromisso."

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Pensamento de um dia de reflexão

Deus abençõe as pessoas boas de alma,
de coração pleno e integrada,
que lutam pelos seus dias nas tardes,
e que não se esquecem da alvorada,
da rua em que cresceram,
dos professores com que se aprendeu,
com todos os tombos e erros da vida,
e que com tudo isso você cresceu,
Abençõe todos os amigos de passagem,
todas amizades e estórias engraçadas e as viagens,
todas as tardes de chinelo no verão,
todas as festas com suco, patê, refrigerante e muito pão.
Todas as brincadeiras e cantigas de escola,
todos jogos de futebol na praia,
com castelos de areia, com a família,
e jogos de futebol na rua sem bola,
que caiu no vizinho e ele reclamou,
todo fim de almoço vendo desenho com seu avô
todas as memórias que te trazem paz,
viva aquele almoço de domingo em família,
e aqueles amigos que há anos você não ve,
mas que toda vez parece que foi ontem,
as histórias, brigas, exclusões de sala
e advertências de colégio.
Todas as vivências de adolescência intocáveis.
de infância e interpérios da idade.
Toda descoberta de puberdade,
todo medo e conflito e prazer
que se tem em qualquer idade.
Isso é viver,
é aprender que nunca se termina de aprender,
e saber que nem sempre na vida
você vai aprender com tudo que se pode errar,
nem sempre vai crescer se resolver não sair do lugar.
Nem todos risos são de coração,
nem todo sim, vai te livrar do não,
nem sempre o mais fácil é o melhor,
e nem sempre o mais caro te faz melhor,
Nem sempre o sim se quer saber,
nem sempre verdade é o que se quer ouvir
nem sempre a entrada é pra você,
nem sempre o sentido é o melhor prazer.
Acrecente, some,
diminua subtraia,
e acredite em você,
seja convicto,
inflexível com o que você acredita,
e erre por você;
diga não a tudo que não quer,
pense sempre em você,
agrade a todos mas em primeiro lugar
ao que você crê.
é o seu lugar,
é o que você quer,
é o que te faz feliz,
que vai te levar a qualquer lugar que lhe apetecer.
 (Thomas Maxwell Schiff)

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Comparativo

Comentário que vi no Conversa Afiada do Paulo Henrique Amorim:

"Não entendi. Quer dizer que 1.700 km de ferrovia custa R$ 4,5 bi e 20 km. asfalto na marginal do Rio Tietê custa 1.5 bi?"

Mas isso porque o Lula é um vagabundo e o governo do PSDB em São Paulo é um exemplo de competência.

Só pra constar: Há ironias no texto.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Paralamas do Sucesso - Ela (Eu) disse adeus

Ás vezes é necessário literalmente "matar" o passado e tudo de ruim que ele nos faz lembrar, conforme o pensamento da minha querida amiga Evelin Bandeira. Pensando na melhor maneira de "matar" tudo isso que venho passando ultimamente lembrei da fantástica música "Ela disse adeus" dos Paralamas do Sucesso e o maravilhoso clipe da igualmente maravilhosa Fernanda Torres. Para relembrar os 90's e curtir! E diga ADEUS você também ao que nã te faz bem!




Ela Disse Adeus

[Refrão]
Ela disse adeus.
(Now the deed is done)
(As you blink she is gone)
(Let her get on with life)
(Let her have some fun)

Ela disse adeus.
(Now the deed is done)
(As you blink she is gone)
(Let her get on with life)
(Let her have some fun)

Ela disse adeus, e chorou,
já sem nenhum sinal de amor.
Ela se vestiu, e se olhou;
sem luxo, mas se perfumou.
Lágrimas por ninguém,
só porque, é triste o fim.
Outro amor se acabou.

Ele quis lhe pedir pra ficar;
de nada ia adiantar.
Quis lhe prometer melhorar,
e quem iria acreditar?
Ela não precisa mais de você,
sempre o último a saber.

Ela disse adeus.
(Now the deed is done)
(As you blink she is gone)
(Let her get on with life)
(Let her have some fun)

Ela disse adeus.
(Now the deed is done)
(As you blink she is gone)
(Let her get on with life)
(Let her have some fun)

Disse adeus, e chorou,
Já sem nenhum sinal de amor
Ela se vestiu e se olhou
Sem luxo mas se perfumou.
Lágrimas por ninguém
Só porque é triste o fim!Outro amor se acabou...

Ele quis lhe pedir pra ficar;
de nada ia adiantar.
Quis lhe prometer melhorar,
e quem iria acreditar?
Ela não precisa mais de você,
sempre o último a saber.

Ela disse adeus.
(Now the deed is done)
(As you blink she is gone)
(Let her get on with life)
(Let her have some fun)

Ela disse adeus.
(Now the deed is done)
(As you blink she is gone)
(Let her get on with life)
(Let her have some fun)

Ela disse adeus.
(Now the deed is done)
(As you blink she is gone)
(Let her get on with life)
(Let her have some fun)

Ela disse adeus.
(Now the deed is done)
(As you blink she is gone)
(Let her get on with life)
(Let her have some fun)

Ela disse adeus.
(Now the deed is done)
(As you blink she is gone)
(Let her get on with life)
(Let her have some fun)

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

As vezes é preciso ser cinza pra depois ver a cor

Saiba ser você e saiba ser você sem ter o que você tem ou já teve,

Nada aqui é nosso, nada aqui é de alguém,

tudo na vida nos é emprestado,

inclusive o corpo que você vive pois nem nele você vai sair daqui quando morrer.



Saiba reconhecer uma pessoa de bem de boa índole

mesmo que em bruta pedra ainda ela esteja,

afinal você não nasceu sabendo ler e escrever esses ásperos versos que aqui escrevo,



Saiba reconhecer as pessoas verdadeiras,

saiba agradecer quando uma verdade lhe é disparada

mesmo que contra sua vontade,

Pois na maioria das vezes é dito ou você diz aquilo que é preciso ouvir.



As vezes dizemos verdades brincando sem querer

as vezes inverdades são ditas sem saber,

Mas tudo na vida tem um porque,

Tudo tem um motivo

e nem sempre esse motivo se pode saber no momento,



Nem sempre o sorriso é a expressão do que se sente

Nem sempre o choro é a expressão da mente,

Nem sempre a verdade é o que precisa e deve ser dita

Nem sempre o caminho é só de ida,



A vida é longa, pra alguns é curta

Pra alguns a vida tem o sentido da labuta,

Pra alguns viver é morrer,

Pra outros viver é sorrir

Pra outros o caminho é o de fazer existir

Pra alguns a vida é viver

“Alguns vivem como se nunca fossem morrer,

Outros morrem como se nunca tivessem vivido”,



Alguns caminhos as vezes estão escondidos

Esperando a hora de aparecer

Esperando o momento de ir

Esperando o momento de fazer

E de saber vencer
Que nem sempre o sentido é o de existir

As vezes é preciso viver



Passe a reclamar menos

E a tentar mais

Passe a querer vencer

E as vezes sem olhar pra trás



Passe a tentar a sorte

Do que a julgar

Passe o dia sem conseguir

A não tentar



Faça o seu caminho e tente não dizer muitos nãos

Mas as vezes é preciso negar

As vezes é preciso deixar errar

As vezes é preciso deixar fluir

As vezes o caminho certo é o de omitir

O de não deixar saber

O de gritar a dor

Do que a não tentar vencer



Nos poemas mais simples

Estão as verdades não ditas

Ao sentimento desatino

As vitórias e as batalhas vencidas



As vezes um futuro sorriso

Vem de um passado de dor

As vezes é preciso ser cinza

Pra depois ver a cor



*Thomas Maxwell Schiff*